sobre COCORICÓ Na Cidade
Fernando SalemBIO.html
 

Personagem do "Cocoricó" fala sobre lançamento de CD da série


28/05/2010 - 18h50 | do UOL Crianças



Depois de férias na cidade, turma do "Cocoricó" gravou CD"

Divulgação


DENISE DE ALMEIDA
Colaboração para o UOL Crianças


Depois de passar as férias na cidade grande, os personagens de “Cocoricó” decidiram arriscar uma cantoria bem animada. Eles se empolgaram tanto que daí surgiu o CD “Cocoricó na Cidade”, que será lançado neste sábado (29) na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompéia, em São Paulo.

A turma do paiol misturou vários estilos diferentes de músicas e o resultado pode ser conferido nas 13 canções do álbum. Nelas, Júlio, Lilica, Zazá, Lola, Alípio e outros personagens soltam a voz nas músicas criadas por Fernando Salem.

No lançamento, o compositor e os personagens vão fazer um bate-papo com os convidados, além de dar autógrafos. Mas seja rápido: somente as 100 primeiras pessoas que comprarem o CD "Cocoricó na Cidade" no local do lançamento vão ganhar um par de ingressos para participar desse evento super legal, que começa a partir das 14h.

O garoto Júlio, um dos personagens da série infantil "Cocoricó" contou para o UOL Crianças alguns detalhes da experiência de ser cantor e das aventuras que viveu na cidade.


Júlio foi visitar João, um primo seu que mora na cidade grande
A turminha do paiol vive muitas aventuras no programa "Cocoricó"



UOL Crianças: Júlio, o que você achou de passar as férias na cidade grande? Conte uma coisa que você adorou lá e outra que você não gostou.


Júlio - Ah, puxa, puxa, que puxa... As férias na cidade foram o máximo! A gente gostou de tudo. Muita coisa é diferente lá da fazenda e novidade é sempre bom, né? O Alípio adorou andar de elevador. No primeiro dia, ele pensou que o elevador fosse a casa do João...


UOL Crianças: Como surgiu a ideia de gravar um cd com a turma do paiol na cidade?


Júlio - Como cada programa da primeira temporada tinha uma canção, a gente teve de ir num estúdio de verdade, desses que gravam CD. E lá o compositor dessas músicas, o Fernando Salem, teve essa idéia e convidou a gente. A turma toda adorou e lá fomos nós. Agora todos nós somos cantores.


UOL Crianças: Qual música do cd "Cocoricó na Cidade" você acha mais legal? Por que?


Júlio - Ih... que difícil. A turma fica me provocando falando que é a "Pôr do Sol" por causa da Vitória, né? Mas acho que a que eu mais gosto é "Cocoricó no Japão". Tem um monte de palavra diferente. (Ficou curioso? Lá embaixo você pode escutar um trecho da música)


UOL Crianças: Quem é mais afinado na hora de cantar: você, a Lilica, o Alípio ou a Zazá?


Júlio - Ai... que pergunta. Só sei quem é o mais desafinado: eu! Eu desafino até tocando campainha...


UOL Crianças: Que recado você manda para os leitores do UOL Crianças?


Júlio - Eu sou muito feliz do meu jeito, né? Então eu torço pra toda criançada ser muito feliz. E isso não é muito difícil pra uma criança não. A gente precisa um pouco da ajuda dos adultos. É só lembrar que toda criança precisa ter seu tempo pra brincar e se divertir. E claro, precisa estudar também e isso também pode ser bem divertido.

 

03/06/2010- BLOG DO LELÊ

 

Catarina e o CD do Cocoricó na Cidade


Hoje quem vai escrever a crítica sou eu, a Catarina. Quer dizer, eu ainda não sei escrever, então eu vou falando telepaticamente e o meu irmão Leocádio vai escrevendo aqui.

Como todo mundo vive me dando presente, eu (e não o Lelê) ganhei o CD “Cocoricó na cidade”. Ele tem as músicas que tocam num programa que eu vejo todo dia, o Cocoricó, e que tem o Júlio, a Lilica, o Alípio e a Zazá. Eles moram numa fazenda, mas vão passar as férias com o primo João, na cidade. No CD que EU ganhei tem 13 canções que tocam lá.

Esses são o Júlio e o João.

O CD chama “Cocoricó na cidade”, mas devia chamar Fernando Salem na cidade, porque o nome dele aparece para todo lado. Na capa está escrito “Canções de Fernando Salem”, na parte de trás da caixinha está escrito “Sob licença de Fernando Salem”, e no livrinho aparece o nome dele sete vezes. Ele toca um monte de instrumento e ainda canta no disco.

Ele deve ser o maior bom! Ou vai ver só tinham dinheiro para contratar uma pessoa. Eu já conhecia as músicas, mas no CD é bom que dá para ouvir toda hora, toda hora, toda hora.
Essa é a Catarina prestando atenção nas músicas. Tem um monte de música diferente, cada uma de um jeito (o meu pai falou que tem um tal de samba, um tal de forró, rap e dance).
 Esse é o CD.

Tem uma música que chama “Cocoricó no Japão” e que eu achei bem engraçada (eu nunca fui no Japão, mas o Lelê falou que é só cavar um buraco no chão que a gente sai lá). O legal é que ela conta como que é o Japão, que tem sushi, sashimi e um monte de palavra que nem o Lelê conhece.

Outra música que eu gostei foi uma que chama “Lilica logo ali” que ensina onde é ali, onde é aqui e onde é lá. Eu aprendi isso direitinho: aqui é onde estão meus brinquedos, ali é o meu armário desarrumado e lá é o quarto da minha mãe (onde eu não posso fazer bagunça).

Bom, agora que o Lelê escreveu tudinho, eu vou até deixar ele escutar o meu CD, porque ele é o melhor e maior e mais legal irmão do mundo.

Tchau!

 

11/06/2010-11h14

Fernando Salem assume posto de Hélio Ziskind em novo CD do "Cocoricó"


GABRIELA ROMEU
EDITORA-ASSISTENTE DA FOLHINHA


A Turma do Cocoricó acaba de lançar o primeiro CD da temporada de Júlio e seus amigos na cidade. Com 13 faixas, "Cocoricó na Cidade" (Cultura Marcas e Vidal Records) traz blues, forró, samba, rap, dance e cantigas de roda. Mas a principal novidade é que, depois de anos com Hélio Ziskind assinando as composições, agora as canções são de Fernando Salem.


Novo CD do "Cocoricó" é assinado por Fernando Salem; músico assume posto de Hélio Ziskind

Além de compositor, Salem atuou como roteirista de programas como "Vila Sésamo", "Peixonauta" e do próprio "Cocoricó".

O novo CD reúne canções como "Cadê a Mala do Júlio?", "Cocoricó no Japão" e "Goiabinha da Vovó", entre outras. Para o segundo semestre, está previsto o lançamento do segundo CD da série, com os outros 13 sucessos da temporada.

Confira o que Salem conta sobre seu novo trabalho.

 


Galeria

Segunda à sexta, 7h




Lilica e Júlio soltam a voz no CD Cocoricó na cidade

CIRLEY RIBEIRO | 27.05.2010


Depois do campo, a turma do Cocoricó está conquistando a cidade. Júlio, Lilica e amigos já levaram 25 mil espectadores ao cinema: têm dezenas de produtos licenciados e 13 anos de sucesso na TV Cultura. E agora lançam, pela Cultura Marcas e Vidal Records, seu primeiro CD com as músicas da temporada na cidade grande. As 13 canções levam a assinatura de Fernando Salem.

As canções misturam ritmos como blues, forró e samba, além de cantigas de roda e instrumentos regionais. O objetivo, segundo o compositor, foi embalar as aventuras da turma do Paiol na cidade, sem esquecer o sotaque do campo. Trazer uma nova referência musical urbana ao programa e ao mesmo tempo manter o lastro dos personagens com o cenário rural.

Salem e o diretor do Cocoricó, Fernando Gomes, trabalharam muito a comunicação entre a cidade e o campo: "Porque a criança do interior se comunica com a criança da cidade. Eles têm laptop. E as canções falam muito desse encontro. Criança é igual em qualquer lugar".

Fernando Salem destaca também a participação dos atores do Cocoricó como cantores. As vozes no CD são de Magda Crudelli, a Lilica; Fernando Gomes, o Júlio; Hugo Picchi, o Alípio; Neusa de Souza, a Zazá; e mais cinco integrantes do elenco."Eles não têm um DNA de cantores, o que é espetacular", reforça Salém. Como não tinham cacoete vocal, os atores descobriram o seu jeito de cantar. A preocupação maior não foi com a afinação, mas com o jeito de cada personagem.

O lançamento do CD Cocoricó na cidade será neste sábado, 29/05, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon Pompeia, em São Paulo. Entre duas e três da tarde haverá um bate-papo com a turma do Paiol e o compositor Fernando Salem. E a sessão de autógrafos será logo depois, às quatro da tarde. Poderão participar dessa festa as 100 primeiras pessoas que adquirirem o CD na Livraria Cultura do Bourbon. O endereço é Rua Turiassu, 2100.